Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Prefeitura de Itabuna inicia vistoria anual de táxis nesta quinta

A vistoria anual dos veículos que operam com o transporte de passageiros na modalidade táxi começou nessa quarta-feira (8) em Itabuna, no sul da Bahia. A inspeção, coordenada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), tem o objetivo de garantir mais segurança e qualidade aos usuários deste tipo de serviço.

A vistoria está sendo feita de forma escalonada, de acordo com o número do alvará de cada veículo. Durante a inspeção, são observados diversos itens, subdivididos em grupos de segurança, conforto e higiene. Dentre eles: sistema elétrico, iluminação, sinalização, visual interno, equipamentos obrigatórios, visual externo, eixo dianteiro, direção, suspensão, frenagem, tração e chassi.

A vistoria será realizada até 27 de setembro, das 8h às 14h, na sede da Settran, na Rua Jorge Amado, s/n, Bairro Lomanto. Os documentos que devem ser apresentados obrigatoriamente são: CNH, Certidão de Condutor, Antecedentes Criminais, Alvará de Tributos e CRLV.

Durante a vistoria, taxistas também recebem informações sobre o trânsito e passam por alguns testes rápidos, através do Sest/Senat. A equipe vem fazendo um trabalho educativo orientando os condutores, principalmente porque tem aumento considerável de acidentes na região.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itabuna

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143