Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Prefeitura de Itabuna lança aplicativo para auxiliar no combate à violência doméstica

Como parte das comemorações do aniversário de 111 anos de emancipação política de Itabuna, no sul do estado, foi lançado o aplicativo ‘Está Acontecendo’, uma iniciativa da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

A ferramenta é mais um apoio às mulheres vítimas de violência e será gerido pela Guarda Civil Municipal. De acordo com a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, o aplicativo chega para unir forças à rede de proteção à mulher.

Inicialmente, a ferramenta vai atender a 74 mulheres. Mas, em breve, outras vítimas de violência doméstica serão atendidas pelo aplicativo. A patrulha recebe, através do ‘Está Acontecendo’, a localização da residência da vítima e sai imediatamente em diligência.

Para dar mais celeridade ao atendimento às mulheres que sofrem esse tipo de violência, foi entregue uma nova viatura para a Patrulha.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143