Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Prefeitura de Lauro de Freitas amplia toque de recolher para período do São João

O toque de recolher na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi ampliado para o período das festas juninas. De acordo com a prefeitura, desta quarta-feira (23) até segunda (28), a restrição de locomoção noturna vale das 20h ás 5h. Anteriormente o toque de recolher era das 22h às 5h.

A administração municipal informou ainda que, neste mesmo período, a circulação do transporte municipal deverá se encerrar às 20h30 e retornar ao às 5h.

Estabelecimentos comerciais

Entre esta quarta e domingo (27), os estabelecimentos comerciais devem fechar as portas às 19h30. Todos devem manter os protocolos de funcionamento e prevenção conforme já definido pela prefeitura.

Fiscalização

Desde o último final de semana, a fiscalização na cidade foi reforçada. No sábado (19), uma festa que promovia aglomeração no bairro de Capelão foi encerrada pela Força Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Durante a operação, que se estendeu até o domingo (20), as equipes ainda atenderam a 31 chamados de denúncia de poluição sonora, fiscalizaram 43 estabelecimentos comerciais, além de dois notificados, e realizaram 290 abordagens orientativas a pessoas.

A fiscalização no município teve maior foco de controle nas localidades do Caji, Vida Nova, Itinga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico e Ipitanga. As equipes da Força Tarefa ainda realizaram fiscalização diurna neste último fim de semana.

A operação, que vistoria o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia, percorreu praias do município, mais de 50 estabelecimentos comerciais e casas de venda de fogos. Uma barraca em Buraquinho foi notificada por descumprir o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica e música ao vivo.

A prefeitura pontou que, de 19 de fevereiro a 20 de junho, a operação de restrição de circulação noturna fiscalizou 980 estabelecimentos comerciais, notificou 65 e interditou 17. Atendimentos a chamados de denúncias de poluição sonora chegaram a marca de 827. Abordagens a pessoas foram 16.399 e veicular 49.

Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143