Digite sua busca

 

 

Bahia Política Salvador

Prefeitura de Salvador autoriza funcionamento de oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), autorizou, nesta sexta-feira (12), o funcionamento de oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção enquanto as medidas restritivas, que foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (22), estejam vigentes. A mediação para essa autorização foi feita pelo presidente da câmara de vereadores, Geraldo Júnior.

“Agradeço a sensibilidade do prefeito Bruno Reis. Desde o início da pandemia, procuramos minimizar os danos que o novo coronavírus traz à economia da cidade. As medidas restritivas são necessárias, pois salvam vidas. Entretanto, temos desempenhado um papel de intermediação e diálogo entre o Executivo Municipal e o empresariado em prol dos empregos e geração de renda”, afirma Geraldo.

De acordo com o vereador, para além do suporte a veículos particulares, as oficinas mecânicas são essenciais para a manutenção das frotas do governo do Estado e prefeitura, incluindo automóveis e motocicletas das polícias Militar e Civil e ambulâncias.

“E muitas vezes o morador tem um problema de energia ou no encanamento da água da sua habitação ou até a queda de um muro. Enfim, o suporte de uma loja de material de construção em diversas ocasiões é algo essencial e de emergência”, justifica o vereador. 

Em 2020, quando vieram a tona os primeiros decretos de restrição de atividades, Geraldo Júnior também solicitou ao executivo municipal a inclusão das lojas de materiais de construção como serviços essenciais. 

Foto: Divulgação/CMS

Tags: