Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Prefeitura de Salvador cancela ‘Festival da Virada’

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que o Festival da Virada de Salvador não será realizado este ano devido ao cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19.

“No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o Festival da Virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Com essa decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construíamos até aqui”, disse. 

No dia 9 de novembro, o gestor disse que a gestão não conseguiria assumir toda a despesa sem o recurso privado. “Nós estamos conversando, mas não sabemos. Eu tinha uma grade pronta com artista pré-agendados, a ideia era fazer nos mesmos moldes de como vinha sendo feito, e aí fatalmente deveria ter um valor equivalente. A gente sempre teve uma política para o Réveillon onde o privado assumia toda a despesa por isso que não há como a prefeitura assumir essa despesa sem o privado”, destacou.

Na mesma ocasião, Bruno ressaltou a importância dos patrocínios para a realização do evento. “Vamos desmistificar também outra coisa sobre o patrocínio – que é bom –, porque quando a gente tem o patrocínio para fazer esses eventos não se usa recursos públicos. Então, sem preconceitos, os patrocínios são importantíssimos e são bem-vindos para a cidade. Nós temos que agradecer por estarem patrocinando”, pontuou.

“Mas é difícil a uma altura dessas você buscar um patrocinador para um evento daqui a 45 dias, até porque tem todo um trabalho de marketing que antecede um evento como esse que é importante e que justifica o investimento do patrocinador. Esse é um problema do meu ponto de vista para o Réveillon, sendo que o principal fator para a ser levado em consideração são as condições sanitárias para a realização do evento”, finalizou Bruno. 

Uma semana depois, Bruno afirmou que se o Festival ocorresse, seria com um menor número de dias. A última edição do Festival Virada Salvador, ocorrida na passagem de 2019 para 2020, reuniu 2 milhões de foliões durante os cinco dias de festa. No dia 31 de dezembro, a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, recebeu cerca de 1 milhão de pessoas. O festival teve 49 apresentações artísticas e 70 horas de música.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143