Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeitura de Salvador confirma primeiro caso infantil de varíola dos macacos

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (8), pela Prefeitura de Salvador, o primeiro caso infantil da varíola dos macacos (monkeypox) do estado da Bahia. Trata-se de uma criança de 2 anos, que tem o quadro de saúde estável e não apresenta, até o momento, complicações da doença.  

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou que a criança está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda de acordo com o gestor da capital, este é um dos 13 casos diagnosticados e divulgados anteriormente pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no último boletim epidemiológico de sábado (6).

“Sempre que surge um caso, ele passa por um monitoramento permanente. Semana passada nós lançamos um protocolo, com uma série de orientações de como prevenir e depois, caso seja infectado, que providências tomar. Inclusive, temos unidades preparadas especificamente para esse tipo de atendimento”, destacou o prefeito Bruno Reis.

Além da capital baiana, outras cidades já registraram casos da doença: Santo Antônio de Jesus com dois, Cairo, Conceição do Jacuípe, Ilhéus e Mutuípe registraram um caso cada uma. 98 notificações suspeitas estão sendo investigadas pela SESAB.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também