Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Prefeitura de Salvador promove curso preparatório para realização do Enem

As inscrições para o IngreSSar, curso gratuito e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estão disponíveis e vão até o dia 17 de julho no site do projeto.

Com o objetivo de contemplar mil estudantes na edição de 2022, a atividade é ofertada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Serão mais de 300 horas de aulas ministradas por professores conceituados.

Existem algumas regras para ter acesso ao curso, entre elas: ter entre 16 e 29 anos, devidamente matriculados ou que sejam egressos do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino; ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de estudantes que possuam bolsa integral na rede particular. Para ter acesso ao curso, o candidato deve morar em Salvador e estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).

Para confirmar a inscrição, o candidato deve acessar o site do projeto e preencher as informações necessárias, além anexar a documentação exigida. Os classificados dão início ao curso no próximo dia 1º de agosto, as aulas acontecerão em entidades parceiras da iniciativa.

Foto:  GEA/Divulgação

Tags:

Leia também