Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador SAÚDE Serviço

Prefeitura de Salvador promove “Vacinação Invertida” para aplicação da 3ª dose

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar três pontos de imunização nesta segunda-feira (21), que funcionarão no formato de “Vacinação Invertida”, no horário das 13h às 21h, para aplicação exclusiva da 3ª dose contra a Covid-19. A estratégia é voltada aos indivíduos com 18 anos ou mais, residentes em Salvador e com o nome disponível no site da SMS (www.saude.salvador.ba.gov.br).

Os pontos vão funcionar na Arena Fonte Nova (Nazaré), Home Center Ferreira Costa (Paralela) e Shopping Bela Vista. A medida visa ampliar o acesso aos imunizantes e aumentar a cobertura vacinal na capital.

A estratégia desta segunda-feira (21) contemplará também, das 8h às 16h, a aplicação da 1ª dose da CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com exceção dos pequeninos com comorbidade e/ou deficiência permanente; adultos com idade igual ou superior a 18 anos; e gestantes e puérperas. Também serão aplicadas as 2ª, 3ª e 4ª doses para os indivíduos seguindo o aprazamento para cada público. Para acesso à imunização, os cidadãos devem estar com o nome no site da SMS.

Foto: Bruno Concha/Secom