Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Notícias em destaque Serviço

Prefeitura de Simões Filho entrega novo Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou na quarta-feira (03) o novo e moderno Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh.

O equipamento é dividido em setores/anexos e abriga o Mercado Municipal (Anexo 1), Produtos e Serviços (Anexo 2), Frutos do Mar (Anexo 3) e Restaurantes e Bares (Anexo 4).

Maria de Fátima, que trabalha a mais de trinta anos como feirante, destacou o novo Complexo Municipal de Abastecimento Jeová Jireh, como um paraíso.

“Era uma barraca de plástico e cheia de madeira, feia e cheia de cordõezinhos amarrados. Feia mesmo. E a gente sofria. Tirava roupa quando molhava, da lateral. Era muita coisa. Mancha roupa, sujava. Era desse jeito. E agora nós estamos no paraíso”, lembrou a feirante Maria de Fátima.

Para proporcionar ainda mais conforto e comodidade aos simõesfilhenses, o novo equipamento também contará com uma Central Municipal de marcação de exames, consultas e procedimentos ambulatoriais; Correspondente Bancário; Lotérica; e uma Unidade de Saúde.

O prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (MDB) disse que o novo complexo foi projetado para promover conforto do trabalhador e do freguês.

“Ali tem pessoas que ficam ali, mais de doze horas naquele Mercado Municipal. Praticamente eles ficam mais no mercado do que em suas residências. Então, a casa deles. E eu fico feliz em ter tido a felicidade de fazer essa grande obra, uma obra que está realmente de qualidade, que vai dar conforto, agilidade e que com certeza vamos prover dias melhores para a população de Simões Filho, especialmente para aqueles que vivem do Mercado Municipal”, comemorou o prefeito.

A nova estrutura conta com um andar térreo e outro superior e foram divididos em ambientes/segmentos para cada ramo de atividade, como açougue, peixaria, hortifrúti, confecção, praça de alimentação (bares e restaurantes), e outros. Além de banheiros (masculino e feminino), áreas de socialização, estacionamento, dentre outros.

A feirante Aldeliane, que trabalha na feira a mais de dez anos, se emocionou durante a inauguração do novo Complexo Municipal, ao recordar as dificuldades que enfrentava no local, sem estrutura.

“Hoje eu estou aqui, com o meu coração cheio de gratidão. E meu coração está batendo forte, porque agora a gente tem um lugar digno para trabalhar. Aqui, quando chovia, a minha barraca era aqui, mas era lama pura. A gente vivia dentro da lama. E todo mundo sabe disso, e quem trabalha aqui dentro do mercado sabe que a gente vivia dentro da lama. Era lama pura. As baratas corriam, muitos ratos. A gente chegava aqui as mercadorias da gente toda estragada, toda acabada”, destacou a feirante Aldeliane, bastante emocionada.

Com o objetivo de ampliar a visibilidade e contribuir para a mobilidade urbana de uma das principais artérias da cidade, o Poder Público também construiu um novo complexo/sistema viário na região em torno do Mercado Municipal.

O gestor ainda afirmou que houve um investimento de 16 milhões com recursos próprios da prefeitura e que abrangeu a parte estrutural e de mobilidade urbana.

“Mas eu queria dizer que esses recursos não foram só para a construção do novo mercado. Nós também fizemos investimento na mobilidade, para hoje justamente dar fluidez ao trânsito. Era realmente um trânsito caótico para chegar no Mercado Municipal. E a gente não teria como fazer uma obra daquele porte e manter o município nas condições que se encontrava. Fizemos aí, duas avenidas novas, que deu acesso ao Mercado e com isso, nós criamos uma fluidez no trânsito, que deu mais agilidade, rapidez e proveu o Mercado Municipal de toda infraestrutura para competir com os outros mercados da Região Metropolitana e acima de tudo organizando a cidade, dando ordenamento a cidade do município de Simões Filho, e é isso que estamos fazendo”, completou Diógenes Tolentino.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também