Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Prefeitura deve prorrogar por mais três meses Auxílio Emergencial

“Não há uma prefeitura no Brasil que esteja dando tanto amparo social neste momento”, declarou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, na manhã desta sexta-feira (12), durante anúncio do Projeto de Lei que prevê a ampliação de pelo menos mais três meses dos benefícios sociais concedidos pela Prefeitura do município.

“Neste projeto a gente pediu a prorrogação do Auxílio Emergencial por pelos menos três meses [abril, maio e junho], o pagamento do ‘Salvador por Todos’, no valor de 270,00”, completou Bruno.

Ainda de acordo Bruno, o pedido enviado à Câmara Municipal de Salvador também inclui a continuidade da distribuição de cerca de 200 mil cestas básicas destinadas aos alunos do Programa ‘Pé na Escola’, creches conveniadas, alunos da rede municipal de ensino, pessoas em situação de rua, além de entidades parceiras da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

“Nós somos a única capital do Brasil que temos um Auxílio Emergencial próprio. Outras capitais já tiveram, mas não aguentaram manter, não tiveram condições financeiras de manter. Nós em nenhum momento suspendemos. Agora em março nós vamos fazer 11 meses de Auxílio Emergencial sem interrupção”, finalizou.

Foto: Reprodução