Digite sua busca

 

 

Economia Notícias Notícias em destaque Salvador

Prefeitura entrega camelódromo com 34 boxes no bairro do Comércio

Os ambulantes do bairro do Comércio foram beneficiados, nesta sexta-feira (9), com a entrega de um novo camelódromo, localizado na Rua Riachuelo, entre a Praça Marechal Deodoro e a sede da Associação Comercial da Bahia (ACB). O equipamento possui área de 580 metros quadrados e possui 34 boxes, sendo que cada um será ocupado pelos ambulantes cadastrados

A construção atendeu a uma antiga demanda dos trabalhadores da região, que agora passam a ter condições mais dignas para receber clientes e comercializar mercadorias. O novo camelódromo possui cobertura isotérmica capaz de proporcionar maior bem-estar em dias de sol, diminuindo o calor, além de sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e piso em cimento. Há iluminação com lâmpadas em LED, que são mais econômicas e eficientes, lixeiras para depósitos de resíduos, bancos, mesas e paisagismo.

O prefeito Bruno Reis destacou a relevância do comércio informal na movimentação econômica de Salvador, ressaltando que o segmento é responsável por 53% da mão de obra ativa da cidade.

“Fizemos questão de entregar este camelódromo hoje porque estamos retomando atividades econômicas e esse equipamento vai trazer mais segurança aos trabalhadores nesse momento de pandemia. Desde 2013, as pessoas que trabalham no comércio informal passaram a ter tratamento como nunca antes na história da cidade”, afirmou.

A inauguração também contou com as presenças da vice-prefeita, Ana Paula Matos, e da secretária de Ordem Pública, Marise Chastine.

Foto: Valter Pontes/Secom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143