Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Prefeitura faz 1,8 mil vistorias no fim de semana para garantir protocolos contra Covid-19

A prefeitura de Salvador realizou cerca de 1,8 mil vistorias em eventos e estabelecimentos neste fim de semana, como bares, restaurantes e escolas, localizados em 60 bairros da capital. O objetivo das fiscalizações é garantir que os protocolos de enfrentamento à Covid-19 sejam cumpridos.

As vistorias foram feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA).

Durante a ação, 20 estabelecimentos foram notificados por descumprimento das normas. Além disso, um restaurante e uma casa de eventos foram interditadas por não apresentarem alvará de funcionamento.

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) registrou nove notificações e um auto de infração em estabelecimentos de Salvador, também no final de semana. Durante a operação, restaurantes, escolas, ambulâncias, postos de testagem e eventos com serviço de alimentação foram fiscalizados para garantir o cumprimento dos decretos sanitários vigentes.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também