Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Prefeitura inaugura Vila de Natal Sustentável no Itaigara

Os soteropolitanos e turistas poderão visitar a Vila de Natal Sustentável, na Praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara em Salvador, e contemplar uma decoração completamente ecológica. O espaço foi entregue neste sábado (11), pela vice-prefeita Ana Paula Matos, que estava acompanhada do presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho, e do diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Júnior Magalhães.

A ornamentação foi produzida pelo artista plástico Gilson Cardoso, que reutilizou materiais como lonas, páletes, forros de PVC e mais de 17 mil garrafas pet. O projeto é uma iniciativa da Limpurb, em parceria com a Dsip/Semop.

Os visitantes vão encontrar renas, trenó, anjos, caixas de presente, árvores e um lindo presépio produzidos de forma 100% sustentável, a partir do reaproveitamento de diversos resíduos.

Ao lembrar do tema do Natal soteropolitano em 2021, “Luz pra Recomeçar”, a vice-prefeita destacou a esperança que o espírito desta época do ano desperta nos soteropolitanos.

“O Natal nos traz um sentimento de esperança e confiança. Esse ano, a Prefeitura vem com o conceito do Natal do recomeço, trazendo a mensagem de que as dificuldades estão sendo superadas”, pontuou.

“Esse também é o Natal da inclusão e da sustentabilidade. Hoje, entregamos um espaço lindo, decorado com material reciclado, ensinando as crianças e a sociedade que o desenvolvimento tem que ser sustentável, no seu conceito mais amplo, respeitando o meio ambiente e as pessoas. A população começa a perceber que determinado material que poderia ir para o lixo está aqui, dando beleza, ludicidade e esperança. Então, estamos dando nosso melhor, desejando que cada cidadão de Salvador tenha uma vida melhor”, completou Ana Paula.

A Casa do Noel foi construída a partir da revitalização de um antigo caminhão compactador de resíduos. O presidente da Limpurb destacou a importância do reaproveitamento dos resíduos, unindo a educação ambiental, espírito natalino e sustentabilidade.

A estrutura estará disponível para visitação gratuita até o próximo dia 6 de janeiro e contará ainda com programação especial aos finais de semana.

VEJA AS FOTOS:

Fotos: Bruno Concha/Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143