Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Prefeitura inicia gravação de aulas remotas para alunos da rede municipal

O ano letivo na rede municipal de ensino de Salvador será iniciado de forma remota, a partir da próxima segunda-feira (22), e as gravações das aulas iniciaram no dia de hoje na Escola Municipal Paroquial da Vitória, localizada no bairro da Vitória. A iniciativa faz parte do Plano Emergencial de Educação, da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed)

Sem previsão para retomada das aulas presenciais, as unidades escolares vão ofertar o ensino remoto, que poderá migrar para o formato presencial ou híbrido, desde que haja liberação das autoridades de saúde, considerando a segurança dos alunos, professores, comunidade escolar e familiares.

No cronograma, serão disponibilizados para os estudantes conteúdos de disciplinas, como Português, Matemática, Artes e Educação Física, dentre outras. As gravações contemplam turmas dos anos iniciais e finais, Educação para Jovens e Adultos (EJA) I e II, e Regularização de Fluxo.

As aulas poderão ser acompanhadas pelos canais de televisão 4.2 (Anos Iniciais e EJA I) e 4.3 (Anos Finais, Regularização de Fluxo e EJA II). No total, 112.262 alunos serão beneficiados pelas aulas à distância.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags: