Digite sua busca

 

 

Educação Notícias

Prefeitura inicia nesta segunda (5) reconstrução de escola no Vale dos Lagos

A Prefeitura de Salvador iniciou nesta segunda-feira (5), a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lírio do Vale, que fica localizada no Vale dos Lagos. A ordem de serviço para início das obras, foi assinada pelo prefeito ACM Neto, que estava acompanhado do secretário municipal da Educação (SMED), Bruno Barral.

O investimento da obra é de R$3,6 milhões e a unidade vai abrigar dez salas de aula climatizadas, quatro solários, banheiros, salas para professores, diretoria e atendimento especializado, cozinha e demais ambientes. ACM Neto comentou sobre o esforço realizado pela gestão municipal, que desde 2013 já requalificou 60% da rede física de ensino.

“Eram 42 escolas deste tipo que foram construídas para atender de forma provisória, mas que acabaram ficando e que estavam bastante precárias em razão do tempo. Alunos, professores e funcionários sofriam com o calor insuportável no período do verão e, no período chuvoso, era a vez dos alagamentos e infiltrações. Desse total, ainda faltam duas escolas em pré-moldado que serão demolidas e reconstruídas ainda este ano”, disse o prefeito.

Já o secretário Bruno Barral, falou sobre a estrutura que será oferecida aos alunos e citou o avanço da educação na capital baiana. “Essa nova estrutura vai oferecer tudo o que é necessário para promover uma educação de qualidade. Não à toa, Salvador está entre as três capitais que mais avançaram no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Brasil. E vamos continuar avançando: serão entregues mais 12 unidades novas ou reconstruídas até o fim do ano, dependendo apenas dos protocolos de segurança para a retomada das atividades na educação”, declarou Barral.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X