Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Prefeitura já identificou 17 imóveis para iniciar programa de moradia no Comércio

17 imóveis já foram identificados pela prefeitura de Salvador para integrarem a primeira fase de um programa municipal de moradia no bairro do Comércio. Eles serão transformados em apartamentos destinados a funcionários do município, com financiamento pago no contracheque. A iniciativa visa também revitalizar e dar novo aspecto à região do Centro Histórico.

A primeira das três fases abrange a área que vai da Igreja do Corpo Santo (esquina com a Praça Cairu) até o Plano Inclinado Gonçalves. A segunda fase vai do Plano Inclinado Gonçalves até a Associação Comercial da Bahia. Já a terceira abarca a região do Plano Inclinado Pilar, próximo à Praça Marechal Deodoro.

No final da terceira fase, 117 imóveis serão reformados no Comércio, dando origem a 808 apartamentos para ocupação. A Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), que conduzirá o projeto, diz que os 17 imóveis desocupados ou subutilizados identificados para esta primeira fase têm potencial para construção de 200 apartamentos.

Segundo a prefeitura, cada imóvel deve custar em média R$ 130 mil. A ideia é que a prefeitura entre com subsídio para desapropriar dos imóveis e que haja um financiamento a ser pago pelo servidor, por meio de desconto em folha.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X