Prefeitura já retirou quase 100 toneladas de óleo das praias de Salvador

Quase 100 toneladas de óleo já foram retiradas das praias de Salvador, de acordo com a prefeitura. Ontem (19), durante todo o dia, a Limpurb recolheu cerca de sete toneladas de óleo. Somando-se às 91 toneladas retiradas até a última sexta-feira (18), ao todo, já foram recolhidos 98 toneladas do resíduo das praias da capital baiana.
As praias atingidas pela mancha são as de Ipitanga até o Farol da Barra. Segundo o município, não há registro da chegada do petróleo no Subúrbio e Ilhas de Salvador. Durante toda a manhã de hoje (20), o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carrera, acompanhou o trabalho das equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) na retirada dos restos de petróleo que estão sob as pedras e areias de algumas praias atingidas pelas manchas, como Pedra do Sal, em Itapuã, Patamares, Amaralina e Ondina.
Na ocasião, o gestor afirmou que as equipes de limpeza estão concentrando os esforços no trabalho de retirar as pequenas pelotas que ficaram sob as pedras e na faixa de areia, o que requer maior tempo e cuidado, já que as manchas diminuíram.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS