Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Prefeitura já retirou quase 100 toneladas de óleo das praias de Salvador

Quase 100 toneladas de óleo já foram retiradas das praias de Salvador, de acordo com a prefeitura. Ontem (19), durante todo o dia, a Limpurb recolheu cerca de sete toneladas de óleo. Somando-se às 91 toneladas retiradas até a última sexta-feira (18), ao todo, já foram recolhidos 98 toneladas do resíduo das praias da capital baiana.

As praias atingidas pela mancha são as de Ipitanga até o Farol da Barra. Segundo o município, não há registro da chegada do petróleo no Subúrbio e Ilhas de Salvador. Durante toda a manhã de hoje (20), o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carrera, acompanhou o trabalho das equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) na retirada dos restos de petróleo que estão sob as pedras e areias de algumas praias atingidas pelas manchas, como Pedra do Sal, em Itapuã, Patamares, Amaralina e Ondina.

Na ocasião, o gestor afirmou que as equipes de limpeza estão concentrando os esforços no trabalho de retirar as pequenas pelotas que ficaram sob as pedras e na faixa de areia, o que requer maior tempo e cuidado, já que as manchas diminuíram.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X