Digite sua busca

 

 

Bahia Cultura Educação Notícias Notícias em destaque Salvador Tecnologia

Prefeitura lança app que conta história da Independência da Bahia

A prefeitura de Salvador lançou um aplicativo em comemoração ao feriado do Dois de Julho, com o objetivo de contar a história da Independência da Bahia. O aplicativo possui realidade aumentada para que a comemoração seja realizada de forma remota.

Chamado de “Dois de Julho Go”, o app será disponibilizado tanto para os usuários do Android, como para os de IOS, permitindo que todos conheçam a história da data, que é contada por três personalidades da independência baiana: O Caboclo, a Cabocla e Maria Felipa.

O lançamento oficial da acontecerá na sexta-feira (2), durante a cerimônia simbólica dos festejos. No Pavilhão 2 de Julho, tradicional no festejo, localizado no bairro da Lapinha, em Salvador, vai ser inaugurada uma placa com um QR Code para o download do app. Ele também poderá ser baixado através do site doisdejulhogo.com.br.

O aplicativo foi desenvolvido pela Estandarte Produções no âmbito do Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143