Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeitura lança sistema de cadastro de pacientes crônicos; vacinação deve iniciar na próxima segunda (19)

Prestes a iniciar a terceira fase da vacinação, que contempla as pessoas com comorbidades e doenças crônicas, Salvador contará com novo sistema de cadastro destes usuários. O site www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br é voltado aos pacientes da rede privada de saúde e o acesso será de uso exclusivo aos médicos que acompanham estes pacientes.

O público deve residir na capital baiana e deve ter entre 18 e 59 anos de idade. De acordo com o prefeito, cidadãos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já possuem cadastro. 

De acordo com o prefeito do município, Bruno Reis, a 3ª Fase da Vacinação deve começar na próxima segunda-feira (19). A aplicação da 1ª dose vai acontecer de forma escalonada e as pessoas com doenças renais crônicas em tratamento de hemodiálise serão os públicos-alvo do início da campanha.

A imunização seguirá a seguinte ordem: pacientes com Síndrome de Down, transplantados, imunossuprimidos, pessoas com outras doenças renais crônicas, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, obesidade mórbida, doença cerebrovascular e doenças hepáticas crônicas/cirrose hepática.

Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Salvador


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143