Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeitura leva consultas gratuitas em feira de serviço no bairro de Cidade Nova nesta sexta-feira (18)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, leva consultas e procedimentos gratuitos para a feira de serviços ‘Carnaval Socioassistencial’ nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Cidade Nova, localizada na Rua Vanderlei Almeia, nº 19, no bairro Cidade Nova, das 08h às 12h.

No local, será possível ter acesso a serviços odontológicos, orientação nutricional e orientações no cuidado e prevenção aos cânceres que mais atingem o público feminino. O acompanhamento das condicionalidades de saúde do benefício federal Auxílio Brasil também será ofertado, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

O titular da pasta, Leo Prates ressalta a necessidade de promover e facilitar o acesso à saúde. “A promoção de ações locais como essa é fundamental para garantir o empoderamento desses cidadãos. É preciso vencer o preconceito e disseminar na sociedade que saúde é um direito de todos e, entre os profissionais, a necessidade da prestação do atendimento humanizado e com dignidade”, justifica.

Além da Saúde, o evento também contará com o apoio da LIMPURB, ofertará a realização de cadastros nos Programas Primeiros Passos e CAD Único, administrados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobre, Esportes e Lazer (Sempre) e informações sobre a rede de proteção a mulheres pela Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Tags:

Leia também