Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Prefeitura prorroga decreto que suspende comercialização de bebidas nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, anunciou nesta quarta-feira (6) a prorrogação do decreto que prevê a proibição da comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã, de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte. O documento proíbe, também, a venda de bebidas ou de gêneros alimentícios para os usuários que estiverem fora do ambiente comercial. A medida tem validade até o dia 21 de janeiro.

“Adotamos essas medidas com toda atenção e cuidado para evitar aglomerações nessas áreas. Os números apontam que nos próximos 15 dias devemos ter reflexo das festas de fim de ano. Portanto, a cautela nos leva a tomar essa decisão como único caminho a seguir”, disse Bruno Reis.

O decreto prevê ainda, a suspensão do funcionamento de cinemas, teatros e demais casas de espetáculo na capital baiana também foi prorrogado por mais 15 dias. A determinação suspende eventos sociais nos clubes, inclusive recreativos e esportivos, a exemplo de festas, apresentações artísticas, aniversários, formaturas e casamentos, além do funcionamento de bares e lanchonetes nesses locais; apenas as atividades esportivas estão mantidas nos clubes e o funcionamento de restaurantes que possuam entradas independentes.

Foto: Divulgação