Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeitura realiza Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira (1º)

A Prefeitura Municipal de Salvador realiza a partir desta sexta-feira (1º), a Campanha de Multivacinação para intensificar a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A estratégia seguirá até o dia 29 de outubro.

Serão ofertadas 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A aplicação acontece de de segunda à sexta-feira, 8h às 17h.

Na mobilização estarão disponíveis também, as doses contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite).

De acordo com Doiane Lemos, coordenadora de Imunização da SMS, a ação busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos.

“Por conta da pandemia, possivelmente muitas crianças e adolescentes podem estar com seus esquemas vacinais em atraso. A Campanha de Multivacinação é uma oportunidade para atualização da caderneta de vacinação, visando manter o controle e a eliminação das doenças imunopreveníveis, e consequentemente favorecer a melhoria das coberturas vacinais”, finalizou.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143