Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeitura vai ampliar quantidade de vacinação em Salvador

Foi anunciado pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (22), que o município vai ampliar a quantidade de pessoas vacinadas em Salvador. Isso acontece porque a administração municipal havia entendido que as 45 mil doses entregues no início da semana eram referentes às duas doses que cada pessoa deve tomar.

Nós recebemos quase 45 mil doses, então nós retivemos 50% para garantir o reforço da segunda dose. Então nós íamos imunizar metade dessa quantidade. Só que, na verdade, o estado quando repassou, ele já reteve os 50% das doses. Então, ao invés da gente ter 45 mil doses, temos cerca de 90 mil doses”, explicou Bruno Reis.

Essas novas doses vão permitir que a gente possa imunizar os profissionais de saúde que estão nas unidades que fazem testagens para a Covid-19. Serão 67 unidades que nós vamos começar a vacinação, onde também há profissionais que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento da pandemia”, concluiu.

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, falou que a imunização na capital baiana está indo muito bem, quando se compara a outros municípios. Além disso, o chefe da pasta comentou sobre os casos de pessoas que estão ultrapassando as fases de imunização, os chamados “fura-fila”.

Hoje eu tive uma reunião já muito cedo com a equipe de vacinação. Sobre o parâmetro de comparação com outros municípios, nós estamos excepcionalmente bem. Agora, nós ainda não conseguimos cumprir nenhum dia a meta de vacinar cinco mil pessoas em um único dia. Nós estamos enfrentando dificuldades que nós não esperávamos, a primeira dela foi a questão da escala que eu falei com vocês, a segunda delas é implementar um controle ainda mais rigoroso do que a gente vinha fazendo para poder coibir o que está sendo chamando de fura-fila. Então a gente teve que parar, desenvolver sistemas de ouvidoria. Aqui em Salvador a gente não vai deixar pedra sobre pedra, será tudo acompanhado muito próximo”, afirmou Léo Prates.

Leia mais

Vacinação: Primeiros baianos são imunizados contra Covid-19 em Salvador

Cidades do interior da Bahia começam a receber doses da vacina contra a Covid-19

Com dois dias de vacinação, Salvador ultrapassa marca de 4 mil vacinados contra a Covid-19

Foto: Divulgação/ Secom

Tags:

Leia também