Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Prefeitura vai apresentar plano de imunização contra a Covid-19 na próxima semana

A Prefeitura de Salvador pretende apresentar na próxima semana o plano de vacinação contra Covid-19, que serpa feito pela gestão municipal. Até o momento, o prefeito Bruno Reis, espera obter prioridade do governo federal no recebimento da Coronavac. O imunizante está sendo produzido pelo laboratório chines Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo.

A articulação que precisamos fazer em relação à Coronavac é apresentar esse plano municipal de imunização ao governo federal e aguardar o fornecimento da vacina. Vamos ver quantas doses o governo federal disponibilizará na largada da Coronavac. Ontem (7), fiz contato com o governador de São Paulo, João Dória. Já existem 11 milhões de vacinas produzidas e até março serão 43 milhões. Sabemos que há uma hierarquização. Essas doses vão para os estados para, então, ser distribuídas nos municípios”, falou Bruno Reis.

O mandatário ainda adiantou que pretende vacinal inicialmente, 380 mil pessoas do grupo considerado de risco para a doença. Na última quinta-feira (7), o Ministério da Saúde assinou um acordo para comprar cerca de 100 milhões de doses da CoronaVac.

Leia mais

CoronaVac produzida no Brasil, tem 78% de eficácia contra a Covid-19, dizem testes

Instituto Butantan solicita uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

Bruno Reis diz que já está articulando a compra de 103 mil doses da CoronaVac

Rui Costa diz que a Bahia está pronta para vacinação; Governador quer imunização em até 30 dias

Foto: Divulgação | Governo de São Paulo

Tags:

Leia também