Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Presidente da Alba comenta sobre retorno gradual das atividades presenciais

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), é o órgão de poder legislativo que conta com mais de 60 deputados estaduais, desde a Constituição do Estado da Bahia de 1989. Atualmente, a Alba é presidida pelo vereador Adolfo Menezes, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

Em entrevista realizada na manhã desta terça-feira (24), no Balanço Geral, Menezes comentou sobre como está sendo a retomada gradual das atividades devido a pandemia. Segundo ele, está difícil manter a situação financeira e econômica sem suporte do governo.

“Foram feitos acordos judiciais no passado e um desses acordos vai impactar a mais a Assembleia em 35 milhões. Em 2020, devido a pandemia, muitas coisas não funcionaram na Assembleia e a despesa foi menor. Agora em 2021 já está normal, a despesa está acontecendo” disse.

De acordo o presidente, as atividades ainda estão sendo realizadas de forma híbrida, sendo presencial e online, entretanto, não interferiu no andamento e resoluções dos problemas.

“Nós votamos tudo o que tinha para votar. Claro que houve a perda do calor das discussões presenciais. Hoje (24), está prevista a terceira semana de votação presencial mista. Quase todos os deputados estão comparecendo, mas alguns, devido a precaução estão participando de forma virtual”, conta.

Em tempo, Menezes ressalta que todos os projetos, como apresentados pela Alba são de interesse da população, o que possibilita a aprovação.

“O governador não governa sozinho. Ele governa com a Assembleia, então todos os projetos quando são de interesse do povo da Bahia a maioria dos nossos colegas têm aprovado”, frisa.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143