Digite sua busca

 

 

Bahia Esporte Notícias Notícias em destaque Política

Presidente da ALBA cria Comenda do Mérito Esportivo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), anunciou a criação da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia, que tem o objetivo de premiar, anualmente, através da decisão de 63 deputados, um atleta baiano que se destaque nos esportes da Bahia.

“Excepcionalmente, todos os premiados em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais também serão laureados. Nesta primeira edição da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia serão homenageados os campeões olímpicos Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceição e Beatriz Ferreira do boxe; Daniel Alves, do futebol; e Isaquias Queiroz, da canoagem”, explica o chefe do Legislativo baiano.

Adolfo diz que a Comenda é mais uma forma de estimular a prática esportiva. “Será um ato simbólico de reconhecimento do povo baiano, realizado através da ALBA. Infelizmente não temos no Brasil uma política nacional de incentivo ao esporte. A maioria das medalhas brasileiras foi obtida graças ao esforço pessoal e superação dos atletas. Isaquias declarou que o programa ‘Segundo Tempo’ foi fundamental para ele chegar à medalha de ouro. O país tem que ter um programa agressivo e muito inclusivo de incentivo ao esporte. Não só para ganhar troféus, mas para melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, justifica.

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143