Diante do novo momento que está sendo vivenciado pela Secretaria Estadual da Cultura, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, ressaltou que o órgão municipal irá manter o bom relacionamento que teve com o executivo estadual.
“A gente sempre teve um relacionamento muito bom com os vários entes federativos, entendeu? Então eu acredito a fundação está estruturada. São 10 anos de trabalho (…).”, disse Guerreiro nesta sexta-feira (6), durante a posse do secretário Bruno Monteiro.
Além de reiterar o bom momento entre as pastas municipal e estadual, Guerreiro comentou que a FGM deve abrir, nos próximos meses, uma série de editais para eventos e iniciativas culturais na capital baiana. Todo o trabalho será feito com a ajuda das verbas oriundas das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
Além disso, ele também teceu duras críticas sobre o trabalho que o Ministério da Cultura fez ao longo do Governo Jair Bolsonaro. “A gestão do governo federal foi pior do que a pandemia. Eu vou ser radical, entendeu? Eu não sei qual dos dois foi pior porque juntaram duas coisas horrorosas.”, completou.