Digite sua busca

 

 

Bahia

Presidente do Coren-BA é afastado após acusação de envolvimento em esquema

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Hendrex Medeiros de Sousa foi afastado das suas funções pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) após acusações de envolvimento em um esquema para pagamento de dívidas adquiridas durante sua campanha eleitoral.

De acordo com as investigações, além do gestor, a sua primeira-tesoureira, Rosane Santiago Alves da Silva também foi afastada do cargo, após o órgão acatar o pedido para abertura de um processo disciplinar contra a dupla.

Conforme a decisão, a suspensão, que será de 90 dias, inicialmente, poderá ser prorrogada por mais 45 dias. Ainda segundo o Cofen, o gerente de tecnologia do Coren, Gabriel Ramos Daltro também pode estar envolvido no caso. Por meio de nota, o Cofen comentou a situação.

“Como presidente da autarquia, ao receber a denúncia de um suposto crime que envolvia uma conselheira e um servidor do Coren-BA (cargo comissionado, indicado por ela) prontamente encaminhei a denúncia para o Cofen, Ministério Público Federal e Polícia Federal, para instauração de Inquérito, afim de que se investigassem os fatos”, diz o pronunciamento.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143