Digite sua busca

 

 

Eleições Notícias Notícias em destaque Política

Presidente municipal do Podemos diz que é parceiro de Rui Costa

O presidente municipal do Podemos (PODE), Carlos Moura, foi o entrevistado desta segunda-feira (28), no programa Sociedade Urgente apresentado por Adelson Carvalho na Rádio Sociedade. Durante a conversa o líder político falou sobre os desafios da sigla para as eleições municipais deste ano.

“Acreditamos que o Podemos terá uma estrutura mínima, mas qualificada e organizada. Buscamos a todos os instantes estar atentos às demandas sociais. Enfrentar a pandemia, mudança de postura e conquistar o eleitor através das redes sociais é um desafio geral. Mas o Podemos está no caminho certo porque nos antecipa a isso”, declara Moura.

O partido rompeu com a base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e fez aliança com o governador Rui Costa (PT). Nessas eleições de 2020, muitos esperavam que o PODE, antigo PTN, continuasse com a estratégia da última eleição, na qual focou nas vagas para a Câmara Municipal – conseguindo eleger seis vereadores – e firmasse uma chapa com a candidata do Partido dos Trabalhadores, o que não aconteceu.

Na convenção partidária, realizada na última quarta-feira (16), o PODE homologou a candidatura do deputado federal João Carlos Bacelar à prefeitura de Salvador. O vice da chapa será Magno Lavigne (Rede). Apesar da decisão de lançar uma chapa independente, o presidente municipal do PODE garante que não quebrou a aliança com o governador Rui Costa.

“Não temos nenhuma animosidade com o Governo do Estado. Pelo contrário. O governador Rui Costa tem sido um ‘parceiro de primeira hora’ do Podemos. Esteve presente na nossa convenção municipal, declarou apoio aberto à nossa candidatura majoritária à Prefeitura de Salvador em 2020 e deu liberdade para que usássemos o nome dele como apoio a nossa campanha majoritária”, pontuou Carlos Moura. “Quem decide a ocupação dos cargos dentro dos quadros do estado é o Governador. Nós não somos algozes do Governador, muito pelo contrário,  somos parceiros”, completou.

Atualmente o Podemos conta apenas com os vereadores Sidninho e Toinho Carolino como representante da legenda na Câmara Municipal de Salvador. Nas eleições desde ano partido pretende lançar 65 candidatos.

Foto: Reprodução / Instagram

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X