Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Carlos Lupi (PDT), afirma que Neto representa o que o partido acredita: independente do que “o PT acha”

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que ACM Neto representa os “novos ares”que o partido busca para Salvador e para a Bahia e que o PDT toma decisões por conta própria, não com base em acordos políticos. A declaração foi dada na manhã deste domingo (13), durante a coletiva virtual de anúncio de Ana Paula Matos (PDT), como pré-candidata à vice-prefeita de Salvador, pela chapa de Bruno Reis (Dem).

Ao ser questionado sobre como ficaria a aliança do PDT com o PT após a entrada do partido na chapa do Democratas, que faz oposição ao PT, Lupi afirmou que o PDT é autônomo e que as decisões são tomadas pela própria legenda, não por parcerias políticas. Ainda segundo Lupi, o Partido Democrático Trabalhista apoiou o PT em quatro eleições estaduais sucessivas e busca uma aliança de centro-esquerda, mas que hoje, Neto representa o que legenda acredita.

Durante o encontro, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, ressaltou a aliança feita pelo Democratas, o PDT e o PL, para as eleições deste ano. Neto declarou o desejo de duração da parceria, mas ressaltou que, por hora, a parceria não diz respeito às eleições de 2022, pois, segundo o prefeito de Salvador, em dois anos, muita coisa pode mudar.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X