A previsão era de funcionamento normal a partir das 6h da manhã desta segunda-feira (12).
Usuários do Plano Inclinado Liberdade-Calçada (PILC) foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira(12). Eles tinham a informação que o retorno de funcionamento do equipamento, que havia passado por manutenção, seria nesta segunda-feira, mas, infelizmente, encontraram o transporte inativo.
Em nota, a Secretária de Mobilidade informou que por conta da realização de testes operacionais, a reabertura do Plano Inclinado Liberdade-Calçada (PILC), prevista para às 6h desta segunda-feira (12), foi adiada. A empresa responsável pelos serviços de manutenção do ascensor concluiu os reparos previstos na noite do domingo (11) e as verificações necessárias para garantir a operação plena do modal estão sendo realizadas. Técnicos da Semob acompanham os trabalhos da empresa. A previsão é de que o PILC volte a funcionar no final da manhã desta segunda-feira (12).
Os serviços começaram na noite de sexta-feira (9/8), com capinagem na encosta e substituição de outros equipamentos por parte da empresa responsável.
Ainda segundo a Semob, a empresa responsável pelos serviços de manutenção do ascensor concluiu os reparos previstos na noite do domingo (11/8), e as verificações necessárias para garantir a operação plena do modal estão sendo realizadas.