Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

PRF apreende 85 veículos durante operação de fiscalização na BR-324

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último domingo (25), 85 motocicletas durante a Operação Cavalo de Aço. Iniciada na sexta-feira (23), desta vez a operação aconteceu de forma integrada com a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) que teve como foco intensificar a fiscalização aos veículos de duas rodas. As atividades foram operacionalizadas na BR-324, em trechos dos municípios baianos de Salvador, Simões Filho e Amélia Rodrigues.

Com o crescente número de ocorrências envolvendo motocicletas e similares, a fiscalização específica a este tipo de veículo acontece com frequência nas estradas federais que cortam o estado e tem como foco prevenir e reprimir o cometimento de infrações de trânsito e crimes na região, sobretudo os praticados com o uso de motocicletas, proporcionando maior segurança aos usuários das rodovias federais.

A escolha da PRF para os locais de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos e de policiamento orientado que definem locais e horários para sua realização, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

Nas incursões, foram retiradas de circulação 85 veículos por apresentarem irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência equipamentos obrigatórios.

Balanço

Nos três dias de execução das atividades, os policiais fiscalizaram os condutores, veículos e suas documentações, buscando identificar possíveis infrações ou delitos. Foram fiscalizados 545 veículos e 676 pessoas tiveram seus dados consultados, lavrados 339 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o elevado número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizavam capacete, bem como foi flagrado um grande número de motocicletas em mau estado de conservação.

Transitar com o veículo indevidamente licenciado, também foi uma das infrações mais flagradas. No combate à criminalidade, uma pessoa foi detida e também foi recuperado um veículo com registro de roubo.

A PRF alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor. O número de motociclistas flagrados dirigindo sem habilitação ou sem usar o capacete é determinante na quantidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

Foto: Divulgação / PRF

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143