Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

PRF apreende dois caminhões com carga de farinha em menos de 24h

Dois caminhões que transportavam farinha de trigo foram apreendidos no último domingo (24), na BR-116, em um trecho correspondente a cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. Os caminhões foram abordados por agentes da Polícia Rodoviária Federal em ocorrências distintas.

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h30, em frente a unidade operacional de Jequié. Os policiais abordaram um caminhão com placas de Astorga, cidade do Paraná, que era conduzido por um homem de 63 anos. Ao verificarem a carga, a equipe suspeitou que a documentação apresentada pudesse ser falsa e, após contato com a SEFAZ, foi confirmado que a empresa qual tinha o nome registrado estava com a situação cadastral cancelada, o que caracteriza fraude fiscal.

Já a segunda ocorrência foi registrada às 20h20, durante abordagem do veículo com placa de Campo do Brito, localizado em Sergipe, os policiais também desconfiaram da documentação da carga transportada e, ao consultar novamente a SEFAZ, constataram que a empresa estava com a situação cadastral nula, o que aponta crime fiscal e tributário.

Diante das informações obtidas e constatadas, as mercadorias foram apreendidas e colocadas à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

Tags:

Leia também