Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia SAÚDE

PRF apreende mais de 500 litros de agrotóxicos supostamente falsificados em Feira de Santana

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 532 litros de um inseticida supostamente falsificado em uma loja de produtos agropecuários em Feira de Santana. Denominada “Operação Princípio Ativo”, os trabalhos têm o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em burlar o produto, atuando em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) inspecionaram o produto e constataram que os rótulos marcavam datas de validade diferentes para o mesmo lote de fabricação. Segundo o órgão, as notas fiscais apresentadas pelo comerciante atestam mais de R$ 110 mil de investimentos na compra dos produtos sob suspeição. O empresário não teve o nome revelado.

“Na embalagem detectamos que havia informações distintas, constando validade para setembro de 2018 e também para setembro de 2022. Comprovada a inconsistência, lacramos o lote até o laudo final a ser expedido pelo fabricante sediado em São Paulo”, declarou o engenheiro Aurino Soares Junior, responsável pela Adab em Feira de Santana.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar e foram expedidos mandados de busca e apreensão para desarticular a quadrilha. A estimativa é que os suspeitos tenham provocado um prejuízo de mais de R$ 5,4 bilhões às indústrias do setor. Além, do possível dano causado à saúde pública.

Foto: Adab | Instagram | Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X