Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

PRF deflagra operação contra desmanche de caminhões em Vitória da Conquista

Uma quadrilha especializada em desmanche de caminhões roubados, ou seja, o desmonte do veículo para venda de peças, foi desarticulada na quinta-feira (16), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com equipe de Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar.

Foram encontrados, no total, sete suspeitos de envolvimento com o crime, que foram levados para a delegacia de Polícia Civil e serão autuados por crimes de formação de quadrilha, cárcere privado e receptação. Um dos acusados é um empresário que já havia sido preso anteriormente por suspeita de chefiar uma quadrilha.

A operação surgiu após denúncias do roubo de um caminhão carregado de farelo no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, no dia 12 de dezembro. Quatro criminosos teriam rendido o motorista e seguido com a carreta até Vitória da Conquista.

Com as investigações e o rastreador colocado nos caminhões roubados, foi possível a descoberta de três galpões nos bairros de Henriqueta Prates, Conveíma e no povoado de Iguá, onde eram realizados os desmanches. No local, haviam vários caminhões com placas não apenas da Bahia, como também de Minas Gerais.

O grupo criminoso estava em ação há mais de 15 anos e roubava, em média, cinco caminhões por mês. Eles atuavam nas BRs 116, BRs 101, BRs 242 e BA 251.

Segundo a PRF, as investigações seguem, em parceria com a Polícia Civil, na tentativa de encontrar outros depósitos de desmanche e mais pessoas envolvidas.

Foto: Divulgação/Governo Federal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143