Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias em destaque

PRF detém homem suspeito de traficar pássaros silvestres em Jequié

Foto: PRF | Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou dezenas de pássaros silvestres que estavam em posse de um casal na BR-116, na região de Jequié, cerca de 380 km distante de Salvador. As aves estavam no porta-malas de um veículo que foi abordado na rodovia transportando gaiolas, além de galinhas e galos de rinha no banco traseiro. O fato ocorreu ontem (16), mas foi divulgado pela PRF nesta quinta-feira (17).

Segundo os policiais, os objetos despertaram suspeita e, após inspeção no veículo, identificaram os animais encobertos, amarrados, com restrição de movimento, no ambiente escuro sem circulação de ar – todos os indícios de maus tratos.

O condutor do veículo assumiu a responsabilidade pelos animais e não possuía autorização para criação e nem transportes das aves. De acordo com a PRF, os bichos foram adquiridos em Pernambuco e seriam comercializados na cidade de São Simão, em Goiás. Cada pássaro seria vendido por R$ 80.

O homem assinou um termo circunstanciado e vai responder por crime contra o meio ambiente. Os pássaros foram encaminhados à Secretaria do Meio Ambiente, onde receberão atendimento médico antes de passar pelo processo de reabilitação e serem devolvidos à natureza.

Foto: PRF | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X