Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Primeira dose da vacina nacional contra a Covid-19 é aplicada em voluntário baiano

A primeira pessoa a receber a vacina brasileira contra a Covid-19 foi o voluntário Uenderson Nascimento Souza, na tarde desta quinta-feira (13). A dose da vacina RNA MCTI CIMATEC HDT foi aplicada na sede do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, na orla da capital baiana. Os ministros Marcos Pontes e João Roma, Ciência, Tecnologia e Inovação, e Cidadania, respectivamente, estiveram presentes na cerimônia de início ao ensaio clínico.

O instituto conduz a pesquisa, desenvolvida juntamente com a HDT Bio Corp (EUA), com a RedeVírus MCTI e com o financiamento desta fase do governo federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

“Essa vacina faz parte do grupo de vacinas que estamos financiando e são vacinas com tecnologia nacional. Nós já temos quatro vacinas na Anvisa aguardando autorização pra começar os testes clínicos, o bom disso aí é que nós já temos recursos pra começar os testes clínicos também. E quanto mais vacinas ou tecnologias desenvolvidas no brasil melhor”, afirmou Pontes. O ministro da Pasta também declarou que o Brasil está caminhando para ser autossuficiente no desenvolvimento de insumos farmacêuticos e medicamentos.

Nesta primeira fase será analisado a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade da vacina RNA MCTI CIMATEC HDT contra o SARS-CoV-2 (Covid-19).

Foto: Reprodução/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/YouTube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143