Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Primeira dose das vacinas contra Covid-19 será destinada a grávidas e puérperas nesta segunda (12)

A aplicação da primeira dose das vacinas contra Covid-19 será exclusiva para grávidas e puérperas na segunda-feira (12), em Salvador. As mulheres podem se dirigir aos locais de imunização das 8h às 14h. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida foi adotada devido ao estoque reduzido de imunizantes na cidade. Para os demais grupos prioritários, a primeira dose está suspensa e será retomada quando chegarem novos lotes.

O órgão alerta que, obedecendo a nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receberem a vacina.

As segundas doses vão ser aplicadas também das 8h às 14h na segunda, para pessoas cuja a data de reforço está marcada para até o dia 16 de julho.

1ª Dose para gestantes e puérperas: 8h às 14h

Para terem acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes – cópia impressa da prescrição médica;
Puérperas – cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com imunizantes Oxford/Astrazeneca e Jansen.

  • Drive: Shopping da Bahia
  • Ponto fixo: USF Colinas de Periperi
2ª Dose: 8h às 14h

Nesta segunda (12), todas as pessoas que estão com a data de reforço para até o dia 16 de julho podem procurar os pontos de imunização para receberem a segunda dose.

Coronavac

  • Drives: Barradão e FBDC Cabula
  • Pontos Fixos: UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão e USF Curralinho

Oxford

  • Drives: PAF Ondina, Faculdade Universo, Universidade Católica (Pituaçu), Parque de Exposições, Vila Militar (Dendezeiros) e FBDC Brotas
  • Pontos Fixos: USF Vista Alegre; FBDC Brotas, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II); Parque de Exposições, Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu) e USF Fernando Filgueiras (Cabula VI)

 Foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143