Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Primeira dose das vacinas podem acabar hoje (16) em Salvador

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, comunicou que o estoque de vacinas para a primeira dose da Coronavac deve acabar nesta terça-feira (16).

Até o momento, somente os idosos acima de 83 anos estão recebendo as primeiras doses do imunizante contra a covid-19 na cidade.

“A vacinação das primeiras doses deve ser suspensa hoje. O governo federal nos informou que enviaria [novas doses] no dia 23. Então, até lá, deve ficar suspensa”, disse Prates.

Ainda não há informações sobre a quantidade de doses que está previsto para chegar a nova remessa em Salvador.

“Não tem um número exato de quantas doses virão. A gente está esperando a definição do quantitativo. Isso tem complicado nosso planejamento porque não sabemos quantas pessoas poderemos vacinar”, pontuou Prates.

 Segunda dose
Aqueles que já receberam a primeira dose da Coronavac, terá a segunda dose garantida. A aplicação começa nesta terça (16), na capital baiana.

Ao contrário do que aconteceu na primeira aplicação, profissionais da saúde podem se dirigir a pontos de fixos de vacinação.

Os trabalhadores poderão ser vacinados em 14 postos fixos. São eles:

USF Itapuã, Centro de Saúde Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Imbuí, CSU Castelo Branco, Centro de Saúde Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Centro de Saúde Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Colina de Periperi, USF Vista Alegre, USF Tubarão, CSU Pernambués, USF San Martin III, USF Vale do Matatu, USF Resgate e Arena Fonte Nova (parte de cima/superior).

Além disso, a Arena Fonte Nova e o Centro de Convenções receberão dois drive-thrus.

O horário de funcionamento dos pontos de campanha será das 8h às 17h. A expectativa é que aproximadamente 1,4 mil pessoas recebam a segunda dose hoje. Os idosos serão vacinados por equipes volantes da SMS e não precisam se deslocar.

Ainda de acordo com Léo Prates, é importante realizar a segunda dose da vacina na data exata, para que não haja .

“A especificação para a Coronavac é de 28 dias, tem que ser no 28º dia, se tiver 27, não vai ser vacinado”, explicou. 

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143