Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Primeira morte pela variante Delta é confirmada na Bahia

A primeira morte pela variante Delta, da Covid-19, foi confirmada nesta sexta-feira (27), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O homem era um tripulante de um navio americano que esteve ancorado na Bahia. Ele tinha 43 anos e não teve sua identidade divulgada. Ainda não há informações se ele estava vacinado, mas no mesmo navio foi identificado um caso da variante beta.

Outros dois casos da delta foram confirmados no território baiano, sendo um em Feira de Santana e outro em Vereda. Ambos infectados não estavam vacinados.

Em Feira, o homem de 52 anos apresentou sintomas no dia 20 de julho. Já o morador de Vereda, de 29 anos, teve os primeiros sintomas no dia 14 de julho. Nenhum dos dois precisou ser internado. Eles foram monitorados pelas secretarias municipais de saúde e também pela Sesab.

É possível que outras pessoas tenham sido infectadas pela delta, identificada inicialmente na Índia e apontada como mais transmissível. A secretária de Saúde em exercício, Tereza Paim, ecplica que há um delay entre a coleta das amostras para sequenciamento genético e o resultado, que precisa ser validado pelo Ministério da Saúde. Todo o processo leva aproximadamente 30 dias.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143