Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias em destaque Salvador

Quarta parcela de R$ 150 do auxílio Bolsa Presença será pago nesta quarta-feira (11)

As famílias dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino e em condição de vulnerabilidade socioeconômica recebem nesta quarta-feira (11), a 4º parcela do auxílio Bolsa Presença de R$ 150.

O programa tem como objetivo evitar o abandono escolar durante este período de pandemia do novo coronavírus e contribuir para fortalecer o vínculo com a escola e o processo de ensino e aprendizagem. As famílias destes alunos devem estar inscritas no CadÚnico.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais) ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Os beneficiários do Bolsa Presença receberão seis parcelas do auxílio. A ação contemplará cerca de 311 mil famílias e alcançar 357 mil alunos.

Para mais informações, o responsável do estudante deve entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone 0800 284 0011 ou pelo e-mail [email protected]

Foto: Ascom | SEC


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143