Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Primeiro caso de reinfecção com variante encontrada na África do Sul é registrado no Brasil; paciente mora em Salvador

Após uma pesquisa do Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR) e do Hospital São Rafael, em Salvador, foi detectado o primeiro caso de reinfecção do novo coronavírus no Brasil com a mutação encontrada na África do Sul. A paciente seria uma mulher de 45 anos, moradora de Salvador e que não contém nenhuma comorbidade.

O primeiro episódio da Covid-19 na mulher aconteceu no mês de maio do ano passado e o segundo em 26 de outubro. Os dois diagnósticos foram confirmados a partir de testes RT-PCR, que são considerados padrão ouro em referência. Quatro semanas após o segundo episódio, a paciente passou por um teste de IGg com confirmação de anticorpos.

A mutação encontrada na África do Sul é a E484K. A descoberta da pesquisa do IDOR foi publicada em versão preprint, que é uma pré-publicação, e aguarda revisão da revista científica The Lancet Infectious Diseases, uma das mais prestigiadas do mundo.

Foto: Reprodução/Twitter

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143