Digite sua busca

 

 

Bahia

Primeiro Curso para socorrer cães do Brasil forma PMs na Bahia

cãe pms

A Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque formou, nesta sexta-feira (20), a primeira turma de Atendimento Pré-hospitalar em Cães (APH) Militares. A turma assistiu aulas de anatomia e fisiologia básica canina, ABC do Trauma, urgências e emergências em cão, APH tático, dentre outros temas.

A capacitação contou com 19 profissionais de diferentes unidades, e a qualificação foi ministrada por médicos veterinários militares e civis. A comandante da COC, capitã Samanta Lacerda, enfatizou que se sentiu honrada em fazer parte deste marco na história das operações com cães. “Foi o primeiro curso no país nessa especialidade. Nossa prioridade é o bem estar e saúde dos cães, que também atuam como linha de frente em operações policiais”, disse. 

Na solenidade, estiveram presentes o coronel do Exército Brasileiro Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), o coronel Jorge Ricardo Albuquerque Pereira, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), o coronel Manoel Paulo Muniz Júnior, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e o tenente-coronel Wildon Teixeira dos Reis, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

Foto: Divulgação SSP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143