Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Primeiro dia de testagem rápida em Brotas registra 42% de resultados positivos

O primeiro dia do posto de testagem itinerante contra Covid-19 de Brotas, em Salvador, teve 42,7% de resultados positivos para a doença. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com informações da SMS, foram testadas 199 pessoas na manhã desta terça-feira (11), sendo 85 positivos para Covid-19.

A ação também foi realizada no Largo da Baixa do Bonfim, onde os testes foram feitos em 200 pessoas com 87 pessoas infectadas, tendo assim, a taxa de 43,5% de casos ativos da doença.

Os atendimentos nos pontos itinerantes ocorrem das 8h às 13h, por ordem de chegada. Cada ponto realiza até 200 testes diariamente. Os resultados demoram entre 15 e 20 minutos para serem entregues e a Central de Operações Especiais (COE) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avalia cada bairro para saber qual será o próximo destino do ponto.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143