Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Primeiro paciente a receber pílula da Pfizer contra Covid-19 é brasileiro morador de Israel

O primeiro paciente infectado pela Covid-19 a receber a pílula da Pfizer contra a doença foi um brasileiro que vive em Israel. Se trata de Simcha Neumark, de 33 anos, um economista nascido em São Paulo, mas que mora em Jerusalém desde 2013. Ele foi diagnosticado com Covid-19 na véspera do Ano Novo.

Neumark afirmou ter tomado cinco doses da vacina, mas por ter uma doença autoimune no seu corpo, não desenvolveu anticorpos contra o vírus.

Segundo a Pfizer, sua pílula experimental contra a Covid-19 oferece “eficácia robusta” na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco para a infecção pelo novo coronavírus. Ela é indicada para uso imediato após os primeiros sintomas da doença para que se possa bloquear a replicação do vírus e impedir que os pacientes evoluam para quadros graves. O Paxlovid faz parte da classe de medicamentos chamados inibidores da protease, usados ​​no tratamento de infecções virais como HIV, hepatite C.

Segundo dados finais do estudo clínico da empresa norte-americana, com 2.246 voluntários, o medicamento demonstrou 89% de eficácia quando usado nos primeiros três dias do início dos sintomas e 88% dentro de cinco dias após os primeiros sintomas da doença em comparação com o grupo que usou placebo. Em um segundo ensaio clínico, com 600 adultos de risco padrão, o tratamento reduziu as hospitalizações em cerca de 70%.

Foto: Arquivo pessoal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143