Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Primeiro trecho do BRT deve começar a operar no primeiro trimestre de 2022

O primeiro trecho do BRT de Salvador deve começar a operar no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o anuncio feito pelo secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, nesta quinta-feira (2).

O gestor explicou, durante a solenidade em que o município apresentou o ônibus elétrico que vai operar em fase de testes em setembro, que a prefeitura já vem discutindo a modelagem do novo sistema, dialogando inclusive com os atuais concessionários do sistema de transporte coletivo. “Já estamos em discussões finais para definir essa modelagem”.

O secretário destacou que o desejo da Semob é que o BRT já comece a circular usando veículos elétricos. “Existe um esforço muito grande da prefeitura para trazer essa nova tecnologia”, acrescentou Fabrizzio.

Muller lembrou que, atualmente, a maior frota do país em eletromobilidade está na cidade de São Paulo, com 18 veículos. “Acredito que nos próximos três a cinco anos isso vai crescer de forma exponencial”.

Foto: Secom PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143