Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Polícia Política

Primo de Alcolumbre é preso em operação da PF contra tráfico de drogas

Um primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi preso nesta quarta-feira (20) em uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas. Isaac Alcolumbre, ex-deputado estadual no Amapá, está entre os alvos da Operação Vikare, que investiga casos de associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro no estado.

No total, 73 mandados foram cumpridos, sendo 24 de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão. A operação contou com cerca de 300 policiais federais. No Amapá, foram cumpridos quatro mandados de busca, dois de prisão preventiva em empresas e duas residências e em um aeródromo particular.

Além dos mandados na capital amapaense, pessoas físicas e empresas nos estados do Pará, Amazonas, Piauí, Ceará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná também foram alvos da operação.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça Federal no Amapá também determinou medidas de sequestro de bens, direitos e valores de 68 pessoas físicas e jurídicas.

A medida incluiu 95 veículos, entre caminhões, motos e carros, três aeronaves, 19 embarcações e imóveis em nome de 41 pessoas físicas e jurídicas. O bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas chegaram a R$ 5,8 milhões.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 51 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Foto1: Divulgação / Foto2: Pedro França/Agência Senado

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143