A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) vão intensificar, até sexta-feira (29), a operação Black Friday 2024.
Com o intuito de prevenir e reprimir abusos e crimes nas relações de consumo, a ação está acontecendo em vários pontos comerciais e tem o objetivo de inspecionar práticas que possam causar prejuízos aos consumidores, principalmente, com relação às publicidades enganosas e abusivas.
Em ação conjunta com a Decon, o Procon vai fiscalizar lojas localizadas nos grandes centros comerciais e no comércio de rua, para garantir os direitos das/os consumidoras/es. Os fornecedores que forem flagrados cometendo infrações, responderão a procedimentos administrativos e criminais, de acordo com a infração constatada.
Realizada na última sexta do mês de novembro, a Black Friday é aguardada com grande expectativa por consumidores de diferentes níveis e lugares. O evento é compreendido como uma boa oportunidade de adquirir produtos por preços mais em conta, com descontos significativos e ofertas variadas, tanto em lojas físicas quanto virtuais.