Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Procon-BA reforça fiscalização durante a Black Friday; Ouça reportagem

Com a proximidade do Black Friday e das festas de fim de ano, a movimentação no comércio tende a crescer. Por isso, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), está reforçando a fiscalização, especialmente nos grandes centros comerciais.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o Superintendente do Procon, Felipe Vieira, declarou que a fiscalização começou no final de outubro para assegurar as vantagens dos consumidores no período promocional.

“Como a garantia de verificação de cada preço pode ser feito pelo consumidor, a orientação que nós damos é que ele fique atento ao histórico de preço do produto que ele deseja comprar e possa verificar se há de fato um desconto na Black Friday e caso perceba alguma anormalidade, que realize sua queixa no site do Procon”, declarou à repórter Adriana Planzo.

Para evitar possíveis problemas durante o período promocional, o superintendente deu dicas para que os compradores não caiam em golpes virtuais.

“A primeira dica para os consumidores que querem comprar pela internet é: verifique os seus dados de segurança e prefira os sites oficiais e consagrados na internet, para que assim possa evitar ofertas que são escandalosamente boas, que fuja da realidade do mercado”, explicou o superintendente.

Em caso de anormalidades, o consumidor pode realizar sua denúncia pelo aplicativo Procon BA Mobile, ou pelo email [email protected]

Reportagem: Adriana Planzo / Programa: Balanço Geral

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X