Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Procon-BA reforça fiscalização no comércio e internet para as compras do Dia das Mães

Procon

Por conta da proximidade do Dia das Mães que é comemorado no segundo domingo do mês de maio, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) reforça a fiscalização do comércio em toda a Bahia. Até a próxima semana, os fiscais do órgão irão percorrer shoppings e lojas em busca de fraudes ou condutas ilegais que possam lesar os consumidores.

O diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, informa que a ‘Operação Bem Me Quer 2021’ tem o objetivo de fiscalizar lojas, grandes shoppings e centros comerciais, entre outros.

“O objetivo do Procon é retirar as práticas abusivas do mercado e orientar os fornecedores em relação aos procedimentos que possam lesar os consumidores. A operação vai até o final da próxima semana. Temos a expectativa de melhorar o comércio para que os consumidores façam boas compras”.

A empresa que for pega cometendo irregularidades será autuada, responderá um processo administrativo e que poderá incorrer em multa administrativa, que vai de R$ 400, podendo chegar até a R$ 6 milhões.

O Procon também recebe denúncias anônimas por meio do aplicativo Procon BA Mobile, que pode ser baixado gratuitamente para Android e IOS, ou pelo e-mail [email protected]

Foto: Camila Souza/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143